Última Notícias

25 SETEMBRO 2021

A Guerra Dos Mundos

Já na avaliação anterior questionei a situação do estouro da bolha chinesa, e hoje leio nos noticiosos que se está “rearmando” o Quad, criado em 2007 e visava criar uma força armada para se opor à gigante asiática. De lá para cá, a China cresceu, a bolha se dilatou, os mercados foram sucumbindo ao poderio chinês e agora tentam pela ameaça fazer com que a ofensiva que se vem registrando perca força, ou seja estrangulada. Estão nesse Quad, o Diálogo de Segurança Quadrilateral composto por EUA, Índia, Japão e Austrália, para quem não lembrava o que ele significa.

A pintura que se desenha, para o velho planeta azul, é aquela mesma à qual chamaram de “Guerra Fria” e, infelizmente, nós sabemos a quantidade de mortes que ocorreram, até mesmo onde o sol é abrasador. Mais a pintura pode sair ainda horrorosa se lembrarmos que o Monsieur Macron, Presidenta da França (para quem o não reconheceu pelo nome, está trazendo a lume mais um “arranca rabo” com os EUA por conta do cancelamento da venda de quatro submarinos à Austrália. Não tenho bola de cristal, nem queda para adivinho, mas algo me diz que nesse angu tem algum ingrediente alemão (povo que gosta de vender esse tipo de equipamento, e que vai a votação para substituir Merkel, amanhã domingo, 26/09/21).

Para completar a tela, só falta a Inglaterra querer meter o bedelho onde não está sendo chamada e a Rússia vir querer resolver o caso “ao seu modo”.

Uma coisa eu tenho plena certeza, está ficando dia mais difícil viver neste planeta que foi estragado pela ganância do homem que agora acabou por perder totalmente equilíbrio e o senso de humanidade. Vivemos um verdadeiro zoológico, no qual cada um quer engolir os outros. A única dúvida que me resta é saber exatamente quem são os povos que vão pagar essa fatura pesadíssima.

Para concluir e resumir a possível resposta para a dúvida que deixo acima, só quero fazer a seguinte afirmação: “Só se arma quem quer ir para a guerra”!

Ref.: Com o apoio da Folha de S. Paulo e outras notícias da Net  

 

23 SETEMBRO 2021

A BOLHA DA CHINA PRESTES A ESTOURAR?

Não sou analista econômico, mas sei ler e interpretar alguns signos que a economia apresenta. A gigante China cresceu os olhos e quis subir mais alto do que a escada permitia, dentro de um padrão de equilíbrio mundial. Nas notícias de hoje já aparecem sinais de sufocamento do seu sistema financeiro.

O pedido veiculado aos estados chineses é claro, objetivo e não nos deixa pensar noutra coisa que não seja o estouro da bolha. Se isso acontecer, podemos esperar graves crises mundiais, principalmente no setor mais sensível: o econômico.

Para maiores informações e acompanhamento, visite:

China pede a governos locais que se preparem para eventual colapso da Evergrande (msn.com)

Fiquemos de olho!

 

17 setembro 2021

Uma nova oportunidade de trazer até vocês pequenas notícias, por vezes de grande valor, que ainda não submeti ao tratamento analítico mais critico. Portanto, aqui trarei informações que talvez necessitem de uma maior certificação, confirmação, discussão e uma possível troca de opiniões a respeito.

 

1 - A primeira notícia que lhes trago é que os Professores, esses seres sacrificados e tão mal tratados pelos sucessivos governos, entraram no radar do porra louca que (des)comanda o país. Em seu pensar esdrúxulo existem professores demais. Vejam o que ele diz, numa reportagem da UOL:

 

Lembremos que no final do governo Dilma havia carência de cerca de 70 mil professores. Para este transgressor, os poucos que ainda têm coragem de trabalhar nas condições que ele oferece, ainda "atrapalham".

Pobre Educação Brasileira!